Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


faq

PERGUNTAS FREQUENTES


1) Como faço para acessar o RIT? O acesso ao RIT deve ser feito a partir da URL https://rit.uneb.br/. A conexão e realizada exclusivamente a partir do seu e-mail pessoal institucional. Não é necessário estar em uma rede UNEB para acessar o sistema.

2) Não tenho PIT para o período, como posso gerar o RIT? A existência de um PIT deferido para mesmo período pelo departamento é pré-requisito para emissão do RIT.

3) Não visualizo as minhas atividades em sala de aula, como resolver? As atividades em sala de aula, tanto para Gradação quanto para Pós-Graduação, somente são importadas para o RIT após o fechamento da caderneta no sistema acadêmico.

4) Meus dados do Lattes não estão corretos. Caso o/a docente identifique que é a plataforma Lattes que deve ser atualizada, deverá executar o procedimento de atualização e posteriormente acessar novamente o RIT, executando o processo de atualização dos dados de origem. Lembrando que o RIT tem a proposta de listar as atividades realizadas no período, então apenas os registros do ano corrente serão importados.

5) Não visualizo no RIT os projetos cadastrados no SPGU. Como posso resolver? Para que os projetos sejam importados para o RIT, é necessário que estejam Cadastrados no SPGU e atendam aos seguintes requisitos: (i) completo, (ii) projeto priorizado e (iii) com execução no período. Não são lidos para o RIT projetos que no SPGU esteham com o status de “não iniciado“. Caso seu projeto atenda aos requisitos estabelecidos e mesmo assim não conste no RIT, envie o código do projeto cadastrado no SPGU para o e-mail rit@uneb.br.

6) Meu ingresso na Uneb foi em período posterior ao encerramento do período do PIT. Como posso emitir o meu RIT? Neste caso, o seu RIT só poderá ser executado via sistema no semestre seguinte, quando então haverá um PIT eletrônico cadastrado e deferido.


faq.txt · Última modificação: 2024/08/12 13:16 por ccal