Projeto RIT - Automação do Relatório Individual de Trabalho
Como continuidade do estudo realizado pela comissão estabelecida na Portaria 444/2022, esta fase do projeto RIT tem como objetivo automatizar o preenchimento do Relatório Individual de Trabalho (RIT) a partir das informações já registradas pelos docentes nos sistemas PIT, RH Bahia, Sagres, SPGU, SISPROEX, SonIC, Plataforma Lattes. Acessível a partir da URL www.rit.uneb.br, o sistema entrará em produção a partir de 12/07/2024, data de encerramento do período acadêmico 2024.01.
<IMAGEM RIT>
Na proposta construída pela comissão, o sistema RIT priorizará o registro das atividades docente a partir de integração. Assim, as ações em sala de aula, seja para graduação, pós-graduação, presencial ou EAD, serão lidas a partir das cadernetas fechadas no sistema acadêmico. Seguindo a mesma lógica de integração, as informações relacionadas ao tipo de vínculo (REDA eu efetivo), classe docente, carga horária e titulação, serão lidas do sistema RH Bahia. Deste mesmo sistema, será lida a atividade docente enquanto associado a um cargo de gestão. Já o acompanhamento da execução dos projetos será lido a partir do módulo de sistematização de projetos no sistema SPGU. Além disso, toda a parte de participação em bancas, produção científica, participação em eventos e comissões será listada no RIT conforme registro na plataforma Lattes.
De forma geral, somente será gerado RIT para os docentes com PIT aproado, as disciplinas com caderneta fechada no período, projeto com status de concluído ou em execução no período, publicações registradas na plataforma Lattes no ano corrente.
Desta forma, o docente será convidado a estabelecer uma rotina periódica do registro de atualização das suas atividades, mantendo todos os sistemas sempre atualizados, o que beneficiará a Uneb em diversas outras atividades como acompanhamento do discente, execução de projetos, atividades de avaliação quadrienal, reconhecimento de curso, renovação de reconhecimento de curso, recredenciamento institucional, entre outros. Somente informações que não estão nos sistemas integrados ao RIT, sejam eles próprios ou de terceiros, serão passíveis de digitação no RIT. Dentre elas, citamos: Outras atividades docente, Atividade como discente e Observações.
<IMAGEM BD RIT>