=== PERGUNTAS FREQUENTES === ---- **1) Como faço para acessar o RIT?** O acesso ao RIT deve ser feito a partir da URL https://rit.uneb.br/. A conexão e realizada exclusivamente a partir do seu e-mail pessoal institucional. Não é necessário estar em uma rede UNEB para acessar o sistema. **2) Não tenho PIT para o período, como posso gerar o RIT?** A existência de um PIT deferido para mesmo período pelo departamento é pré-requisito para emissão do RIT. **3) Não visualizo as minhas atividades em sala de aula, como resolver?** As atividades em sala de aula, tanto para Gradação quanto para Pós-Graduação, somente são importadas para o RIT após o fechamento da caderneta no sistema acadêmico. **4) Meus dados do Lattes não estão corretos.** Caso o/a docente identifique que é a plataforma Lattes que deve ser atualizada, deverá executar o procedimento de atualização e posteriormente acessar novamente o RIT, executando o processo de atualização dos dados de origem. Lembrando que o RIT tem a proposta de listar as atividades realizadas no período, então apenas os registros do ano corrente serão importados. **5) Não visualizo no RIT os projetos cadastrados no SPGU. Como posso resolver?** Para que os projetos sejam importados para o RIT, é necessário que estejam Cadastrados no SPGU e atendam aos seguintes requisitos: (i) completo, (ii) projeto priorizado e (iii) com execução no período. Não são lidos para o RIT projetos que no SPGU esteham com o status de “não iniciado". Caso seu projeto atenda aos requisitos estabelecidos e mesmo assim não conste no RIT, envie o código do projeto cadastrado no SPGU para o e-mail rit@uneb.br. **6) Meu ingresso na Uneb foi em período posterior ao encerramento do período do PIT. Como posso emitir o meu RIT?** Neste caso, o seu RIT só poderá ser executado via sistema no semestre seguinte, quando então haverá um PIT eletrônico cadastrado e deferido. ------------ {{ :rit002.png?nolink&100 |}}